terça-feira, 7 de janeiro de 2014

2014 - ANO DO CAVALO - HORÓSCOPO CHINÊS



Signo do Cavalo

Os anos do Cavalo: são 1990, 1978, 1966, 1954, 1942, 1930, 1918...

As horas governadas pelo Cavalo: 11 a.m. às 1 p.m.
Sentido do seu Signo: Diretamente para o sul
Princípio da estação e mês: Verão - Junho
Corresponde ao Signo ocidental: Gêmeos
Elemento fixo: Fogo
Haste: Positivo
Cor: Azul claro
Fragrância: Jasmim
Sabor: Doce e salgado
Alimento: Todo o tipo de alimentos vindos do mar
Bebida: Champanhe
Animal: Puma, Galo
Planta: Primrose
Flor: Hibiscos
Árvore: Vidoeiro prateado
Metal: Lata
Pedra preciosa: Turquesa
Instrumento musical: Saxofone
Dia do Mês: 17
Número: 45


Ano do Cavalo

Um ano de alto astral para tudo.
A vida será cheia de aventuras.
As pessoas encontrar-se-ão meigas, românticas e carinhosas.
Um ano favorável ao progresso.
Esta será uma época boa para as decisões e projetos serem incorporados em alta velocidade e com eficiência.
A ação será a palavra chave. Tudo prossegue e nós não devemos parar.
Será um ano recompensador, mas esgotante e cansativo.
Hilariante mas também com momentos de frustração, o ritmo deste ano acaba com as nossas energias de reserva deixando-nos com a sensação de esgotados.
É uma época boa para tentar fazer todas as coisas que sempre sonhou.
Escute os sentidos. O vento pode mudar constantemente, mas uma vez que se decidiu, dever-se-á seguir os instintos.
Planear e prosseguir. A influência impulsiva do cavalo, acoplada com a auto confiança, ditará as ações e emoções.
A indústria, a produção e a economia de mundo estarão numa roda viva.
Os temperamentos em excesso, podem ser um bocado desgastantes nas áreas de diplomacia e política. Mas o bom humor prevalecerá.
Apoie-se, o cavalo trará tensão e stress às nossas vidas diárias.
O tempo do cavalo é rápido. Mas apesar de tudo, nós reteremos o seu bom instinto para matérias de dinheiro. Haverá uma liberdade de movimento este ano.
Seja bravo e chocante!

Personalidade do Cavalo

São rápidos, talentosos e trabalhadores. Por causa da sua natureza independente, recusam escutar o conselho dos outros.
O cavalo nasce sob o signo da elegância e do zelo.
Todos os nativos deste signo tendem a ter muito charme na sua forma de aproximação o que os torna muito populares.
O cavalo é também um indivíduo muito social, tirando prazer em participar em festas e outros recolhimentos sociais.
Têm qualidades fortes de liderança e gostam de estar na ribalta.
Tendem também a ser eloquentes e persuasivos e a ter um grande amor para discussões ou debates.
Eles também gostam de ter um determinado grau de liberdade escolhendo não serem limitado por regras da sociedade e regulamentos.
Gostam de sentir que não são criados de ninguém a não ser deles próprios.
Mas apesar deste sentido de liberdade, o cavalo gosta de se sentir apoiado e incentivado pelos outros.
Devido aos seus muitos talentos e natureza amistosa, o cavalo irá longe na vida. Apreciam desafios e são trabalhadores incansáveis e metódicos.
O sucesso significa tudo para o cavalo.
Assim se não conseguir atingir os seus objetivos, o cavalo leva um longo tempo para recuperar das suas falhas e fica terrivelmente humilhado.
O cavalo presta muita atenção à sua aparência por isso são muito atrativos para o sexo oposto.
Tendem a ter muitos romances antes de assentarem com um compromisso mais sério, mas uma vez que encontram a sua alma gêmea, são muito protetores e leais.
Por um lado, o cavalo pode ser um tanto teimoso e egocêntrico, no entanto tem também uma natureza disposta frequentemente a ajudar os outros.
Exibem um grande sentido de humor e causam geralmente boa impressão onde quer que vão.
Contudo têm uma temperamento impetuoso e embora não se exaltem com frequência, dizem geralmente coisas que lamentam mais tarde. Um cavalo não é particularmente bom em manter segredos.

A mulher Cavalo

O nativo fêmea do cavalo tem algo especial. Para dizer que é bonita seria necessário um mega testamento; não se pode negar os seus atrativos e encanto natural. O seu tipo psíquico dá-lhe um ar distinto.
A menos que quebre o pressuposto, esta mulher borbulha geralmente de saúde e vitalidade. O seu perfil expressa a autoconfiança, a facilidade, o equilíbrio, franqueza e abertura. De aparência atlética e como uma flor.
Muito ativa, agitada, com movimentos rápidos e gestos vigorosos, tem um gosto para o exercício físico e não há nada pior para ela do que a doença
É graciosa, com um forte sentido de ritmo e movimento; aprecia a autoconfiança e sente-se bem com o seu próprio corpo. A sua presença física é sempre sentida fortemente pôr os outros, e ficaria completamente surpreendida se encontrasse alguém que ficasse indiferente a ela.

O homem Cavalo

O homem cavalo é distintivamente masculino - não há nenhuma possibilidade de o confundir com uma outra pessoa, mesmo quando está de cabelo longo e de túnica indiana estilo os hippies. É proeminentemente muscular e cabeludo, em especial nos braços. Poucos homens apresentam este tipo: Tem uma barba forte e pelos densos na maior parte do seu corpo.
As mulheres, ou pelo menos as mais femininas, acham-no frequentemente atrativo e com uma aparência física impressionante. O seu andar tem alguma elegância associada com o desporto. De maneira franca e aberta, de movimentos rápidos, gestos decididos e vigorosos. Indica muita autoconfiança e sente-se como em casa a todo o lado que vá. Tem um ar inegável de saúde e robustez.
Este signo é comandado pela estatura, com um perfil bem constituído, alto, e atlético.
De ombros largos, de peito forte, pernas poderosas e raramente longas.

Alguns cavalos pertencem à categoria dos baixos; neste caso começam quase sempre a beber cerveja de malte e por volta dos cinquenta anos aparece a barriguinha saliente, como era o caso de Nikita Khrushchev.
O homem do cavalo tem uma cara um tanto quadrada devido às suas maxilas estarem projetadas. As suas características, não são muito regulares, fazem um contraste impressionante com o nariz fino, reto e aristocrático.
A testa é visível para sua largura e é limitada por alguns cabelos que testemunham o seu temperamento diferente.
Os olhos são muito brilhantes e vivos com certo ar malicioso. A boca, já grande, parece ser um grande destilador devido aos seus bordos cheios e carnudos. As pessoas em torno dele não poderiam deixar de notar a sua presença por causa da sua voz de comando e das suas estrondosas gargalhadas.


Os cinco tipos de Cavalos

CAVALO METAL - 1870, 1930, 1990

Um tipo popular de cavalo mas patético e sem regras. Demonstrativo, impetuoso que gosta de chamar à atenção. É altamente amoroso e muito atraente ao sexo oposto.
Dotado de uma mente astuta e boa intuição, pode ser extremamente produtivo quando é positivo. Seria difícil tentar acompanhá-lo porque parece estar em toda parte ao mesmo tempo.
Com poderes de recuperação muito fortes, o cavalo do metal nunca fica fora de ação por muito tempo. Está constantemente a procurar a excitação e o escalar às alturas até lhe faltar o ar.
O metal fará este cavalo mais teimoso e egoísta do que os outros tipos de cavalos. Pode ser um indivíduo cheio de ideias brilhantes mas não é um administrador consistente. Se o seu trabalho não lhe der nenhuma satisfação, nenhum divertimento, nenhum estímulo que o recompense, tornar-se-á irresoluto e irresponsável. Não pode caír na rotina diária. Nem pode funcionar com alguém que olha de relance sobre o seu ombro. Ele anseia constantemente por experiências e desafios novos. Quando é negativo, terá uma necessidade irracional para a liberdade e é incapaz de estabelecer laços pessoais profundos por medo de que possam acabar com a sua liberdade ou comandar o seu tempo.

CAVALO ÁGUA - 1882, 1942, 2002

O cavalo alegre, com o negócio a correr de forma excelente, preocupado com o próprio bem estar, status e conforto. É de fácil adaptação às mudanças e pode fazer ajustes num fechar de olhos.
Este tipo nómada do cavalo podia ser mais agitado do que os outros. É um entusiasta do desporto.
Poderia também ter o hábito de mudar a sua mente frequentemente e analisar um percurso de ação inteiramente diferente sem se incomodar a dar explicações. A mente e os movimentos são guiados por estoiros esporádicos de ação nervosa, mas inspirada.
Tem um sentido de humor delicioso e pode ser muito divertido quando o quer ser. Um companheiro esperto e colorido, ele tem lata para discursar sobre qualquer assunto com qualquer um.
Quando é negativo, é pretensioso e inconsistente e pode exibir uma deplorável falta de consideração pelos outros. O cavalo da água deve desenvolver o planeamento e a dedicação de longo prazo.

CAVALO MADEIRA - 1894, 1954, 2014

Amigável, cooperante e mais ou menos impaciente, este tipo de cavalo podia ser o mais razoável do lote. Mas imóvel resistirá a ser dominado. O elemento de madeira permite-lhe disciplinar melhor a mente e será capaz de pensar desobstruído e sistemático. O cavalo de madeira terá uma disposição feliz e é muito ativo em casos sociais. Divertido e um bom conversador, não é egoísta e não vive constantemente para dar nas vistas.
Mas, porque é progressivo, moderno e pouco sentimental, deitará fora o velho e receberá muito bem o novo. As mudanças e as novas invenções capturam a sua imaginação e não deixará de tentar tudo o que não seja convencional.
Gostará de explorar muitos outros campos mas tentará duramente cumprir as suas responsabilidades. O cavalo forte de madeira não tem um único osso preguiçoso no corpo, mas faria bem em aprender a ser mais cauteloso e discernido.

CAVALO FOGO - 1857, 1917, 1977

Um cavalo com um intelecto soberbo e um grande magnetismo pessoal. Tenta fazer as mudanças que deseja através da força e da persistente vontade.
Este é um signo a dobrar do fogo (porque o fogo é também o elemento do cavalo), e produzirá um nativo altamente excitado e de cabeça quente.
O cavalo do fogo é facilmente distraído e é demasiado inconsistente em executar tarefas repetitivas. Tem a sagacidade e o encanto mas a sua fonte contínua de ideias brilhantes fá-lo ser extremamente temporário. A personalidade é multifacetada e requer muito picante e variedade na sua vida. É o mais feliz conduzindo uma vida no dobro ou tripla ou tendo diversas profissões a seu crédito.
Adora viajar, antecipa a ação e a mudança e trabalha mais eficientemente quando tem muito trabalho. Aceita raramente a supervisão de outros, mesmo seus superiores.
O cavalo do fogo é um "excit-thrill-seeker". Pode analisar e tratar de todos os tipos de pessoas e de situações bastando-lhe um minuto para a análise. É hábil em resolver casos pegajosos mas não deixa de ser argumentativo.
Este tipo de cavalo terá os dons da ingenuidade e da sobrevivência mas não da perseverança.

CAVALO TERRA - 1869, 1929, 1989

Um cavalo feliz, harmonioso; move-se de forma lenta mas precisa. É lógico mas pouco decisivo. Gosta de considerar todos os lados de uma pergunta, antes de agir.
Com a terra como seu elemento, será menos abrupto. Oferece menos resistência à autoridade. É um animal finamente ajustado com uma habilidade de farejar os investimentos praticáveis. Pode trazer grandes negócios à vida e dar ímpeto às indústrias.

Embora seja do tipo cauteloso, ele é muito caprichoso sobre coisas pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário