sexta-feira, 1 de abril de 2011

MESTRE MASAHARU TANIGUCHI




Nascia às 6h00 da manhã de 22/11/1893 em Kobe, Japão, o Mestre Masaharu Taniguchi. Ele foi um dos mais ilustres líderes espirituais do Japão e do mundo.
Em 1930, ele deu início a um movimento de iluminação espiritual não sectário, chamado Seicho-No-Ie.
Seicho-No-Ie, numa tradução livre, significa "Lar da Vida, Sabedoria e Abundância Infinitas".
Por causa de seu profundo amor e compaixão pela humanidade, ele sofria com as várias contradições deste mundo, onde os fracos se tornam vítimas dos fortes. A fim de descobrir a exata origem de tais distorções e irracionalidades, estudou diversos tipos de filosofias e religiões, tanto antigas como novas.
Após infatigável esforço, com dias e noites em ardorosas orações, finalmente recebeu a Revelação Divina, enquanto estava mergulhado em profunda meditação. Esta lhe foi dada semelhante a uma voz de comando, que parecia dizer: "A matéria é nada. O corpo físico é nada. Todos os fenômenos, no mundo da matéria, são nada. O que existe verdadeira e eternamente é Deus e Sua manifestação.  O homem é,  na realidade, um filho de Deus. Ele não é matéria, mas existência espiritual. O homem já é um ser perfeito. Tudo em nosso ambiente é simplesmente o reflexo de nossa própria mente".
Só pela leitura da obra A Verdade da Vida, escrita pelo mestre Masaharu Taniguchi, as pessoas mudaram sua visão da vida e passaram a ter uma vida repleta de alegrias.
O Mestre, então, passou a transmitir essa Verdade maravilhosa ao maior número possível de pessoas, que conheceram a Imagem Verdadeira do homem, que não adoece, não envelhece e não morre, e, também, passaram a transmiti-la a outras pessoas.
Esse trabalho de amor cresceu e se tornou o Movimento Internacional da Paz pela Fé, que hoje se expande cada vez mais.
Em 17 de junho de 1985, o mestre Masaharu Taniguchi conclui sua missão na Terra, partindo para o mundo espiritual.

Revista Pomba Branca, mês Novembro/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário